Rosa de Saron faz Pré-Lançamento de seu Novo Trabalho Acústico no Cinema


Rosa de Saron faz Pré-Lançamento de seu Novo Trabalho Acústico no Cinema

CapDVDAcustico2

Rosa de Saron (divulgação)
Um mês antes do lançamento oficial de seu mais novo trabalho, a Banda Rosa de Saron idealizou uma ação um tanto diferente. Na última quarta-feira (14), nas salas de cinema do Shopping Iguatemi, em Campinas/SP, aconteceu uma exibição exclusiva do DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3 para fãs, que lotaram duas sessões para conferir em primeira mão um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda.
“Ficamos tão felizes com o resultado desse trabalho que precisávamos dividir com nossos fãs de uma forma grandiosa e única. O sentimento é de gratidão por toda nossa trajetória e por todo carinho que recebemos. Toda a estética do novo DVD foi inspirada no cineasta francês Geoge Méliès, um dos precursores do cinema do final do século 19 e começo do século 20. Então, mostrar o DVD em primeira mão em um cinema, tinha tudo a ver com a proposta estética do trabalho”, disse Rogerio Feltrin, baixista e fundador da Banda.
E foi mesmo especial. Após a exibição do DVD, a Banda fez uma surpresa aos presentes, aparecendo para conversar com o público e agradecer o carinho recebido durante todo o processo de gravação do disco que é o segundo acústico da carreira. “Foi emocionante ver a reação das pessoas ao assistir o trabalho final. Foram mais de seis meses de dedicação para preparar o DVD, escolhendo cenário, produzindo as músicas, buscando participações, enfim. Fizemos o melhor que podíamos e hoje tivemos o sentimento de que acertamos”, contou o vocalista Guilherme de Sá.
O DVD “Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3” é composto por 19 músicas que marcaram a carreira da Banda desde o DVD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”, lançado em 2008. Foi gravado em duas sessões nas instalações da Rede Século 21, em Valinhos/SP, em julho de 2015. O trabalho seguiu uma estética que remete ao passado, uma época de sonoridade totalmente produzida por instrumentos acústicos, com o objetivo de promover a reflexão acerca da vida e o estímulo às emoções. Seguindo uma linha intimista, contou com a participação do Padre Fábio de Melo, em “Casino Boulevard”; Lucas Lima, em “Incompletude” e Jonathan Corrêa, da banda gaúcha Reação em Cadeia, na música “Dias Assim”. A direção do DVD “Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3” é mais uma vez de Daniel dos Santos, com previsão de lançamento já para o próximo dia 12 de novembro. A nova turnê terá duração de um ano, iniciando em janeiro de 2016.
Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 27 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial,  e mais de 34 milhões de views em seu canal do Youtube. Também já alcançou o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua sendo o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos”.
Informações a imprensa: imprensa@rosadesaron.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s