Entrevista da banda Iahweh concedida ao blog Aqui é Meu Lugar!


IAHWEH-1402671704

crédito: Banda Iahweh

Entrevista Iahweh

Blog: Como foi a repercussão do clip da música “Deserto” com participação do Pe. Fabio de Mello?

Alessandro BTN: Foi algo positivo, muito legal e aconteceu de forma simples até. O Padre chegou lá, o Tiago apresentou a música, ele gostou e aí desenvolveu tudo isso que vocês viram. Então, a repercussão foi muito boa, muito positiva em todo lugar.

Blog: E como foi trabalhar com o Padre?

Alessandro BTN: Foi maravilhoso! Ele é uma pessoa simples, uma pessoa muito inteligente. É gente da nossa gente! (risos).

Blog: Alguns dias atrás o vocalista André Leite postou em sua rede social um texto sobre a depressão. O que você poderia falar sobre isso? O que falta nos jovens?

Alessandro BTN: É algo que falta na vida das pessoas. Se eu não conseguir me curar não só espiritualmente, mas fisicamente é isso o que acontece. Tenho que buscar também não só a minha espiritualidade mas a minha saúde que é importante. Nós estamos nos esquecendo disto. A gente acaba colocando isso em primeiro plano, esquecemos a solução e nos focamos muito nisso. Nós precisamos ajudar um ao outro e aí entra o “ser cristão”, cuidar do ser humano.

Blog: E de que forma a música pode ajudar?

Alessandro BTN: Olha, é a forma que a gente menos espera. Várias pessoas nos contam como aconteceu e algumas até inusitadas. A gente para e fala: “Uau! Como isso aconteceu com você?”. Ontem mesmo, Toninho, uma pessoa veio contar pra gente que foi transformada através da música “Misericórdia, Senhor”, que inclusive é do CD anterior (Neblim). Ou seja, acontece de formas diferentes para cada pessoa. É impossível prever alguma coisa, mas é realmente algo maravilhoso e inexplicável.

Blog: O que vocês esperam da Tour “Deserto”?

Alessandro BTN: Rapaz, a gente não cria muitas expectativas. Óbvio, queremos as melhores possíveis. Cada show é um show, cada dia é um dia. É algo realmente muito diferente, nós temos visto que é algo bom e grande acontecendo conosco e com o nosso público. Está sendo maravilhoso!

Blog: Sabemos que na música católica, quando se compõe uma canção, ela primeiramente toca a alma de quem a compôs pra em seguida tocar o coração de quem a ouve. Aconteceu com vocês?

Alessandro BTN: Duas coisas andam juntas: o profissionalismo e o nosso sentimento com Deus. Não adianta te dizer que quando estou rezando “vem” uma música. Não é só assim, existe um estudo. Se você quer dizer alguma coisa pra alguém, estude isso pra falar. Mas seja principalmente verdadeiro. A gente consegue chegar às pessoas com mais facilidade sendo verdadeiro.

Blog: Alguma música que toca vocês, em especial?

Alessandro: Cara, todas as músicas. A gente têm carinho por todas elas.
Toninho de Marco: Acho que a música “Deserto” principalmente. Fizemos todas juntos e em todas tentamos ser muito sinceros. A gente não fala somente de Deus, falamos da nossa experiência com Deus, do nosso dia a dia. Então as pessoas vão se identificando naturalmente porque tiveram algo parecido acontecendo em suas vidas, passar por problemas parecidos.
Alessandro: E não somente dentro da nossa igreja, mas com todo mundo! Com todo tipo de gente, todas as pessoas. Isso está sendo muito gratificante.

Blog: É perceptível que o crescimento do público de vocês é gigantesco e em um tempo relativamente curto. Como vocês vêem isso?

Alessandro BTN: É justamente por causa desta verdade, desta identificação que o público têm conosco e isto é muito legal.

*Alessandro BTN: baixista; Toninho de Marco: guitarrista.

Entrevista concedida aos blogs: Aqui é Meu lugar e Ainda Estamos juntos Aqui no dia 17 de agosto de 2104 no evento Comvocação 2014 11 anos, sala Comvocação Press na cidade de Barueri em São Paulo.

Material produzido e editado por: Beto Haddad e Geyson Haddad

Agradecimento: Rômulo, Bruno, Elaine, Aloísio (Comvocação)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s