A Música Católica no Brasil – Adriana Melo – CD “Além da última estrela”


A música católica no Brasil.

Adriana Melo

Adriana Melo lança CD solo.

A cantora acompanhou o Pe. Zezinho, scj, durante 10 anos em shows por todo Brasil, participando também na gravação de diversos CDs dele. Agora lança um CD com as composições do seu descobridor!

“Adriana Melo não precisa de recomendações, seu canto tem musicalidade. É óbvio que desejo que seu canto ecoe cada dia com mais conteúdo, mais sonoridade e mais serenidade.” 
Pe. Zezinho

Depois de 15 anos de carreira musical, dez deles ao lado do compositor e cantor Pe. Zezinho, scj; a cantora Adriana Melo lança o seu primeiro CD solo Além da última Estrela, onde interpreta canções do seu descobridor.

Adriana Melo é natural de Teresina-PI, e desde pequena sempre mostrou inclinação pela música; e com gosto pelo estilo musical que ia do Rock ao MPB, e às canções regionais. De família católica, a cantora foi influenciada pelos pais a ouvir e apreciar as músicas do Pe. Zezinho, scj. E quem diria que muitos anos depois, ele mesmo a convidaria para acompanha-lo nos shows pelo Brasil afora? E a experiência deu certo: Adriana Melo passou a se apresentar com o padre pelo Brasil. Foram mais de 100 shows.

Ela participou também do programa de TV do Pe. Zezinho, Palavras que não passam, e fez diversas participações nos CDs dele. Entre eles o CD e DVD Palavras que não passam, Discípulos e missionários, Cuida bem da Palavra e Ao país dos meus sonhos, todos pela gravadora Paulinas-Comep.

Este primeiro álbum solo da cantora, CD Além da última estrela, traz arranjos do Maestro Luiz A. Karam, e um repertório diversificado em melodias, com conteúdo rico em espiritualidade, fé e vida cristã. O álbum traz 12 canções do Pe. Zezinho, sendo que cinco são regravações com nova roupagem: “Em sintonia”, “Eu nunca Te vi”, “Senhora e Rainha”, “E eu penso em Jesus” e “Águas eternas”.

Já as canções inéditas são: “Além da última estrela” que é a canção tema do CD, “Estava escrito”, “Só Deus no céu”, “Contemplar e adorar”, “Não fez tudo que eu pedi, “Fruto do Teu amor” e “Criador e Pai”. Todas receberam arranjos modernos e criativos, passando pelo pop, soul e pelas baladas. As letras falam da nossa relação com Deus, o criador e com o seu Filho Jesus que nos transmite o amor do Pai.

Além da direção artística e de assinar todas as canções o Pe. Zezinho, scj interpretou com Adriana a canção “Criador e Pai”. O CD também traz um time de músicos profissionais que enriqueceram a produção: Tico Delisa na bateria; Claudio Rocha no baixo, Maércio Lopes nas guitarras e violões, além dos vocais de Daiane Lopes, Fátima Souza, Ricardo Moreno e Toninho Neto. É um CD para ouvir e se deixar envolver pela beleza e riqueza e delicadeza musical e de conteúdo. A interpretação de Adriana é belíssima, com voz suave e muita musicalidade!

Para quem quer conferir o trabalho da cantora, o CD Além da última Estrela está disponível nas Livrarias Paulinas espalhadas pelo Brasil.

Agende um Show

Adriana Mello – (2013) CD “Além da Última Estrela” seu primeiro álbum solo

1450903_452078254903153_884814125_n (1)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s