A música Católica no Brasil – Adriana Arydes


A Música Católica no Brasil

Adriana Arydes

AdrianaTV Seculo 21 – Programa Troféu Louvemos o Senhor

A história da Adriana com a música católica surgiu ainda na infância, aos 7 anos de idade onde ela participava do coral da paróquia que frequentava no interior de São Paulo.

 O amor pela arte continuou ao longo do tempo, onde fez parte da banda Canção Nova. Seu primeiro trabalho solo foi consolidado em 1998, e hoje traz consigo uma bagagem com 8 cds e 1 DVD.

 A trajetória da cantora ganhou espaço no cenário da música católica e hoje sua presença é confirmada em vários eventos por todo território nacional e agora também vem ganhando espaço no cenário internacional, onde por meio da música e do seu testemunho, leva a palavra de DEUS a todos.

 Um dos momentos mais marcantes em sua carreira foi em 2007, quando foi convidada para cantar para nosso Papa Bento VXI na sua vinda ao Brasil, fazendo com que sua voz chegasse a milhões de irmãos e fiéis.

 O seu último CD lançado (outubro de 2011) intitulado ”Coisas que Vivi” tem um tom intimista e muito particular, porque traduz experiências da cantora nos últimos anos – de perdas pessoais a restituições, de desalentos a esperanças. “Muitas pessoas vão se identificar com as letras, pois tratam de temas bastante humanos. Algumas coisas que vivi muitas mulheres passaram por isso”.

 Discografia

CD “Reencontro” gravadora Codimuc – CD “Qual é a Chave?” gravadora Codimuc – CD “Lindo Céu” gravadora Paulinas Comep  – CD  “Mais Feliz” gravadora Paulinas Comep – (2007) CD/DVD  “Adriana Ao Vivo”  Paulinas Comep  – (2009) CD “Milagres” Som Livre – (2009) CD “Jardim Secreto” Paulinas Comep – (2011) CD “Coisas que Vivi”  Paulinas Comep – (2013) “Ser Mãe …” Comep 

 “Ser Mãe”  o novo CD da Adriana Arydes

 ser_mae (1)

Ser Mãe não é apenas mais um CD da carreira de Adriana Arydes, e sim, uma partilha da sua experiência de maternidade e do momento que ela vivencia “Ser mãe é sem dúvida uma experiência única na vida de uma mulher. Eu queria muito externar este turbilhão de sentimentos tão especiais que a maternidade está me proporcionando. Esse CD nasceu dessa inspiração e experiência, deste milagre de Deus em minha vida” diz a cantora.

Este é sétimo álbum de Adriana pela gravadora Paulinas-Comep, e tem como objetivo proporcionar às mulheres grávidas, mães e pais, momentos de oração e contemplação do dom da vida, da maternidade e da paternidade. A intenção do CD é ser instrumento para um espaço de intimidade entre mãe e filho, bebê, durante a gravidez, e na primeira infância.

Ser Mãe traz canções mais suaves e melodiosas; são 14 músicas, e das quatorze, seis são instrumentais. A primeira faixa “Mãe do eterno amor” é uma canção delicada, uma oração à Nossa Senhora do Bom Parto; e que pede proteção à todas as mulheres grávidas que aguardam o momento de dar a luz. Já a música “Aprendendo a ser mãe”  retrata a mulher que  experimenta pela primeira vez a maternidade, e enquanto a criança cresce em seu ventre, a mãe fala dessa experiência na expectativa de ver o filho nascer. Em “Vem me acalentar” o público confere uma oração que acolhe e faz refletir. Também a canção “Ser Mãe”, tema do CD, reconhece a maternidade como uma dádiva de Deus, além de homenagear as mães.

E tem novidade na faixa cinco do CD, que traz a oração “Senhor, ensina-me a ser Pai!” rezada pelo Fabiano Arydes, esposo da Adriana.  Em “Sou um milagre do amor” o público pode conferir uma oração de gratidão da criança a Deus, à sua mãe e ao seu pai, pela oportunidade de nascer. Com certeza, são palavras, sentimentos que todos os filhos gostariam de dizer para seus pais, de modo particular para sua mãe, por ter dito sim a Vida, sim ao amor. É uma emocionante canção interpretada por uma criança, o Misael Pires.

O álbum traz ainda para fechar com chave de ouro a “Bênção antes do Parto”, rezada pelo Pe. Fábio de Melo. As outras seis faixas do CD são instrumentais, entre elas estão as canções já apresentadas no CD, na versão instrumental e ainda as músicas  “Berceuse” de J.  Brahms e o “Acalanto” de W. A. Mozart, já conhecidas do público.

A produção e os arranjos de Ser Mãe foram pensados para este momento de contemplação da maternidade e de acalanto a Vida. Melodias  e instrumentos suaves e com uma interpretação delicada da mamãe Adriana Arydes, que a cada novo trabalho, se mostra mais madura, reconhecida como uma das grandes intérpretes da música católica.

Ser Mãe é linda homenagem à todas as mães que já fizeram e fazem a experiência de gerar e defender a vida. E também, uma ótima indicação para as mulheres que se preparam para este momento da maternidade.

Fontes:

sala de imprensa

http://www.paulinas.org.br

http://www.adrianaonline.com.br/

Agende um show.

 Contato

comercial2talentosproduções.com (31) 3441 5942 Ramal 221

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s