Rosa de Saron – Show de Guanambi


Cancelamento do show em Guanambi.

Em e-mail enviado pela banda Rosa de Saron, abaixo esclarecimentos do cancelamento do show programado para 05-02-2011 em Guanambi.

Em 03-02-2011 e-mail do Rosa de Saron confirmando o show em Guanambi-BA para às 20:00 hrs.

Em 05-02-2011 e-mail do Rosa de Saron informando o cancelamento do show.

Infelizmente o show da banda Rosa de Saron, previsto para esse sábado, dia 05 de Fevereiro, foi cancelado.
A produção do evento não conseguiu enviar as passagens aéreas para que a banda pudesse viajar, alegando indisponibilidade dos voos e passagens para a data pretendida.
O Rosa de Saron tentou até o ultimo momento viabilizar a ida até Guanambi, toda a equipe já estava pronta e reunida em Campinas para a saída, nossa iluminação já havia chegado inclusive no local do evento, mas infelizmente sem as passagens aéreas não restaram alternativas possíveis de realiza-lo
A equipe que estava realizando o show promete reagendar a apresentação para uma nova data.
Informações sobre devolução dos ingressos são diretamente com os organizadores do evento.

Em 09-02-2011 e-mail da banda Rosa de Saron esclarecendo o motivo do cancelamento do show.

Posted: 08 Feb 2011 07:55 AM PST

Caros,

A Paz!

Em 23 anos de história, a banda Rosa de Saron realizou aproximadamente 900 shows em todo território nacional e pela primeira vez, diante de uma única alternativa possível, cancelou um show a menos de 24hs do seu início. Trata-se do show que seria feito na cidade de Guanambi-BA, sábado, dia 05 de Fevereiro de 2011.

Todo cancelamento de um evento como esse é ruim para todos os envolvidos: para quem compra os ingressos, para quem promove e para a própria banda. Mas apesar de toda dificuldade do momento é preciso enfrentá-lo com a VERDADE.

O Rosa de Saron está sendo acusado e julgado com base em mentiras e conjecturas que estão sendo usadas para justificar o fracasso de um evento que começou errado e terminou pior ainda. A credibilidade da banda e da paróquia da cidade que inicialmente não era responsável pelo evento e apenas apoiou o produtor local, também saiu arranhada. Baseado nas inúmeras acusações infundadas e espalhadas pela cidade e por meio da internet, o Rosa de Saron, infelizmente, não vê outra alternativa a não ser se manifestar em sua defesa contando e mostrando os fatos.

A história começou quando recebemos uma solicitação de orçamento para uma apresentação na cidade de Guanambi-BA no fim de 2010. O mesmo foi enviado para análise (informando custos, prazos de pagamento, prazos para compras de passagens aéreas e demais informações técnicas) e foi aprovado pelo produtor local.

No dia 21/12/2010  foi enviado o contrato e as solicitações das passagens dos vôos de ida e volta, com os horários de vôo todos discriminados. (e-mail anexo documentado passagens aéreas e cobrança.pdf). Cabe ressaltar que em nenhum momento foi solicitado fretamento de qualquer tipo de avião particular, muito menos JATOS de LUXO.

Apesar de não ter acontecido a concretização do contrato, como de praxe em qualquer evento, o show assim mesmo foi divulgado pelos organizadores e ingressos passaram a ser vendidos. Nada havia sido realmente fechado com a banda, o que ocorreu apenas 4 dias antes do evento, em  01/02 e só então nesse dia o evento passou a constar na agenda de shows do site oficial do Rosa de Saron. (e-mail em anexo 26-01 evento divulgação sem confirmação.pdf).

Quatro dias antes do evento constatou-se que as passagens que ainda não haviam sido compradas, não estavam mais disponíveis. Por inúmeras vezes solicitamos e aconselhamos ao contratante que adiasse o evento para fazê-lo  com mais tranqüilidade já que nem as passagem aéreas ele havia providenciado. Porém, o mesmo alegava que iria fazer o evento “a qualquer custo” visto que já tinha envolvido a cidade inteira, paróquia , movimento carismático e grupos de oração, completou que  tinha patrocínio de prefeitura e iria fretar um avião.

O Rosa de Saron jamais solicitou o frete de aviões, muito menos de LUXO, sugeriu sim o adiamento do evento para evitar mais custos e novas despesas ao produtor do mesmo.(e-mail em anexo para análise 01-02reebolso transporte.pdf)

Mesmo nesse cenário caótico o contratante insistiu na continuidade do evento e nos enviou através de um amigo uma proposta de fretamento de um avião Bandeirantes para 14 pessoas (número de nossos integrantes) como única alternativa restante, em nenhum momento foi a banda que pediu isso. Foi feita uma avaliação da aeronave com relação a sua capacidade quanto a peso e volume de carga ( em virtude de nosso equipamento e instrumentos ) e ela foi aprovada. A empresa de taxi aéreo dona do avião informou que o pagamento do frete deveria ser efetuado até a sexta-feira dia 4/02, véspera do evento, até as 18horas, porém o pagamento não foi efetuado pela organização do evento.

O fato e a verdade é que a menos de 24horas do evento a produção não conseguira viabilizar o transporte da banda. Ao perceber que no tardar da noite do último dia não conseguiam mais nenhum avião do mesmo porte, as 21hs da sexta-feira dia 4/02 acharam dois aviões bimotores pequenos (única opção disponível) que acomodariam apenas a equipe,mas sem espaço para também o equipamento e instrumentos necessários para a realização do show, o que inviabilizou a viagem e consequentemente a realização do evento.

Quem acompanha o trabalho do Rosa de Saron, sabe do propósito maior da banda em evangelizar, sabe de sua história, sabe de sua seriedade.

A banda jamais solicitou aviões fretados, jamais solicitou aviões de LUXO, e desafia qualquer membro da organização a comprovar isso. Jamais se negou a viajar por falta de CONFORTO e nesse caso sim por falta de reais condições já que nem sempre é possível fazer um “EVENTO A QUALQUER CUSTO”.

Todas as oportunidades foram dadas para a realização do evento, confiamos na palavra do produtor local, confiamos quando dizia que estava tudo certo, quando na verdade nem as passagens aéreas haviam sido compradas. (anexo e-mail final.pdf  solicitando o cancelamento pois não havia mais tempo)

Não ter definido o translado 24horas antes do evento já mostra o nível da organização local. Com relação ao dinheiro depositado, diferente do que vem sendo divulgado, em anexo o e-mail que mostra que será cobrado apenas o custo do caminhão com equipamento de iluminação que já havia se deslocado para a cidade do evento, conforme combinado. (anexo 01-20 reembolso transporte.pdf)

Em e-mail recebido dia 11-02-2011 enviado pela banda  Rosa de Saron com uma carta do produtor do evento em Guanambi

Posted: 10 Feb 2011 05:52 AM PST

O texto que segue abaixo foi enviado pelo produtor do show que seria realizado em Guanambí-BA e está sendo públicado com o concentimento do mesmo. Depois da tempestade, novas portas se abrem para que o show aconteça.

Carta aos fãs da BANDA ROSA DE SARON.

 

GUANAMBI-BA 09/02/2011

Meu nome é Nilo Sérgio P. Brito, sou o produtor quer estava organizando o evento do Rosa em Guanambi
Primeiramente, assumo sim quer errei ao demorar para reservar as passagens junto a companhia aérea e quando fui fazê-lo já estavam indisponíveis. estava contando com patrocínios q não saíram conforme previsto, não agi por má fé, apenas não aceitei que não estava dando certo e não soube recuar na hora certa, errei por querer acertar
Na ansiedade de realizar o show, tentei trazer a banda por outros meios q infelizmente não deram certo.
Foi sim divulgado por vários meios, a informação mentirosa de que a banda fez exigências de conforto para poder viajar, mas afirmo q em momento algum, elas partiram de minha pessoa e sim de grupos ligados a realização do evento que despejaram sua frustração pelo cancelamento do evento culpando a banda. Jamais difamaria a banda, pelo simples motivo de sonho que esse  show ainda aconteça, todos em Guanambi sabem disso. Não seria nem inteligente, queimar a banda pra depois fazer um show dela.
Quero que o show aconteça. Muita gente tem o ingresso, muita gente espera ansiosamente por essa oportunidade, esse cancelamento não gerou tristeza apenas para mim, mas tb para muitos que esperavam pelo Rosa de Saron pela primeira vez em Guanambi-BA.
Sou um produtor honesto, sou uma pessoa de bem, garanto que não tenho parte com essa campanha difamatória, maldosa, feita contra o Rosa de Saron
Conto com um voto de confiança da banda para o agendamento de uma nova data para que eu cumpra o que foi prometido por mim para a cidade de Guanambi. Quero que aqueles que já adquiriram seus ingressos tenham a tranqüilidade de que assistirão ao show pois já estamos viabilizando uma nova data para realizá-lo
Quero a concretização de um sonho de muita gente: Rosa de Saron em Guanambi.

Nilo Sergio P. Brito

Produtor

 O site robertotom.worpress.com coloca-se a disposição para publicação e divulgação da nova data do show em Guanambi-BA
 
Os fãs do Rosa de Saron em Guanambi-Ba e região aguardam ansiosamente por este show.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s